segunda-feira, janeiro 18, 2010

O Fardo

Hoje, fiz outro jogo do tarô do Osho.
Pra tentar entender o que está acontecendo.
E, principalmente, por causa do aquariano.
Eita criatura que mexeu com tudo que estava tão bem organizado.
Acabei recebendo várias respostas esclarecedoras sobre o conjunto da obra.

O conjunto da minha obra de vida.
Avalie:

A questão central: O condicionamento

Influência interna que eu sou incapaz de ver: Solitude

Influência externa da qual estou cônscia: O Forasteiro

O que é necessário para a resolução : Consciência

Resolução: O Fardo

O texto do Fardo (só vou registrar aquilo que mais me tocou):

Se a vida nestes dias está lhe parecendo apenas uma luta ininterrupta desde o berço até o túmulo, pode ser a hora de arriar a carga dos seus ombros e experimentar caminhar sem ter de carregar às costas essas figuras.
Você tem suas próprias montanhas a conquistar, seus próprios sonhos a realizar, mas nunca haverá energia suficiente para ir atrás dessas metas enquanto você não se desfizer de todas as expectativas que lhe foram impostas pelos outros, e que agora você pensa que são suas.
Há a possibilidade de que essas expectativas estejam apenas na sua mente, mas isso não significa que elas não possam jogá-lo ao chão.
É hora de arriar a carga, e dizer a essas figuras que sigam o seu próprio caminho.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Garibaldi, RS, Brazil
Sem palavras pra descrever